Relatório do Projeto Missionário em Emas

postado em: Notícias | 0

A Missão Juvep, em parceria com a Primeira Igreja Batista no Castelo Branco, João Pessoa/PB, plantou mais uma igreja no sertão nordestino, no município de Emas, cuja presença evangélica era menos de 4%, onde realizou o 66º Projeto Missionário, de 7 a 29 de janeiro do corrente ano, e contou com a participação de 135 irmãos de 21 denominações, 68 igrejas, 38 cidades, 11 Estados da Federação e o Distrito Federal.

Os resultados do intenso trabalho só a eternidade revelará e só o Senhor conhece, tanto entre o povo que foi alcançado, como nas vidas dos projetistas que dedicaram suas férias para a evangelização desse pedaço do sertão nordestino. Todavia, apresentamos os números que demonstram o alcance do nosso esforço, apoiado por centenas de irmãos e dezenas de igrejas que estiveram em nossa retaguarda, dando-nos condições de levarmos à cabo as atividades propostas pelo inesquecível 66º Projeto Missionário:

Apresentação do Filme Jesus

  • Total de espectadores: Aproximadamente 260

Evangelização (zona rural e zona urbana)

  • Total de decididos na cidade (zona urbana): 52. Nossa expectativa é que entre 20% a 28% destes se firmem no Evangelho nos próximos meses, como membros assíduos da igreja plantada nestes dias.
  • Total de decididos nos povoados e sítios: 59.
  • Total de visitas realizadas: 595
  • Foram realizados 31 cultos e 06 apresentações do Filme Jesus;
  • Programa de Radio;
  • Total de pessoas que ouviram o Evangelho: Cerca de 4.000 pessoas, mais de 90% da população.

Distribuição de Literatura Evangélica (zona rural e zona urbana)

  • Bíblias: 409;
  • Bíblias em áudio: 48
  • Evangelho de João: 789;
  • Novo Testamento: 478
  • Folhetos: 2.200 (aproximadamente).

Trabalhos com crianças

Foi realizado trabalho evangelístico com crianças nas zonas urbana e rural, através da Escola Bíblica de Férias (EBF), num período de 4 dias, com a presença de 237 crianças.

Povoados e Sítios alcançados

Pendência, Jardim, Catingueira, Caboclo I, Pintombeira, Caboclo II, Orlando, Rodovia 361, Bil Vieira, Caboclo de baixo, Alcebiades, Riacho do Boi, Olímpio, Timbaúba, Poço Escuro, Alegre, Varzea do Ovo, Cachoerinha, Saudade, Cotorno, Cedro, Guiada, Pedra Dágua de Baixo, Tapera, Riacho do Meio de Cima, Bom Jesus, Cabeça do Boi, Riacho do Meio, Boqueirão, Anjico de Eduardo Loureiro, Tomás e Barrocão.

Ação Social

Realizamos uma passeata de conscientização contra o mosquito da dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, onde todas as casas foram visitadas e seus moradores alertados sobre o perigo do mosquito e orientados quanto aos cuidados que devem tomar, para não contraírem as doenças transmitidas pelo Aedes Egypti.

Obreiros

Pr. Fernando Pereira e Miss. Erilia Pereira. Oremos por esta família que estará à frente da nova igreja: Primeira Igreja Batista em Emas/PB.

Vidas foram libertas do pecado, de demônios, de vícios, de depressão. Lares foram restaurados, vidas foram curadas, os crentes passaram a ser vistos com mais respeito como Povo de Deus, amáveis, sociáveis e que pregam um Deus Vivo. Histórias foram mudadas após o Projeto Missionário. Quantos missionários não surgirão destes, que durante tanto tempo estavam em densas trevas, mas hoje, graças ao Senhor, conheceram e receberam a verdadeira Luz.  Essa conquista não é somente nossa, mas de todos que permitiram ser usados por Deus para esse propósito, tendo coragem de dizer sim para o desafio missionário. Rogamos a Deus que abençoe grandemente a cada participante que esteve conosco no sertão, quem contribuiu para que alguém estivesse, ou ainda, quem esteve orando pelo bom êxito dessa missão.

Toda honra e toda glória seja dada ao SENHOR, que nos escolheu para a realização desta grande obra, que esteve à nossa frente e nos conduziu em triunfo.  ELE É FIEL!!! ALELUIA!!!

Todavia, o desafio continua. A partir de agora estaremos nos preparando para o 67º Projeto Missionário, de 03 a 24 de julho, na cidade de Domingos Mourão, Piauí.

Coordenação do Projeto Missionário

Equipe de Projetistas